A profissão de Comissário de Voo chama a atenção por ter o seu lado fascinante em conhecer muitas cidades e países, fora de uma rotina de trabalho dentro de escritórios e de uma jornada tradicional, atraindo muitas pessoas. O trabalho, porém, é de alta responsabilidade. É o Comissário quem assegura a imagem da qualidade dos serviços das empresas e segurança dos voos.

Comissários de Voo são os profissionais responsáveis por atuar na orientação e fiscalização das normas de segurança em uma aeronave, garantindo assim um ambiente de tranqüilidade, conforto e segurança para os passageiros. Sendo responsável também pelo serviço de bordo, sabendo administrar conflitos e comportamentos inconvenientes, sempre zelando pela vida dos passageiros em caso de acidentes. São agentes de segurança a bordo e por isso estão preparados para qualquer emergência.

Para se tornar um Comissário, é necessário realizar o curso em uma Escola de Aviação Civil homologada pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). Geralmente o curso tem duração de 3 a 4 meses.

Pré-requisitos:

  • Possuir Ensino Médio completo.
  • Ter 18 anos de idade.
  • Certificado Médico Aeronáutico.

Durante o curso de Comissário, além das matérias teóricas (RPA, CLA, PSS E ESS) os alunos realizam obrigatoriamente o treinamento prático de Sobrevivência na Selva, Sobrevivência no Mar e Combate ao Fogo.

Ao final do curso em uma escola homologada o aluno aplicará os seus conhecimento e, passando dessa fase, o futuro Comissário prestará o exame da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), após aprovado já está apto para exercer a profissão.

A Air Flight sempre recomenda que os alunos se dediquem a idiomas, para assim engrandecer o currículo. Saber um segundo idioma não é obrigatório em algumas companhias aéreas, mas sempre é um diferencial. Além de possibilitar a atuação no mercado de trabalho das companhias internacionais.

Início da turma Junho/2015 Períodos Manhã: Seg a Sex, das 08:30 as 11:30 Períodos Noite: Seg a Sex, das 19:00 as 22:09 Duração do curso 4 meses

Clique aqui e confira o informativo deste curso